Características

Características mecânicas

A resistência à compressão das telas SPACE REFLEX® varia de acordo com a aplicação específica a que se destinam, existindo um conjunto de produtos disponíveis para satisfazer a maioria das situações de carga.

Comportamento ao fogo

As telas SPACE REFLEX®, por serem constituídas por alumínio, retardam a chama afim de evitar alguma ignição acidental. No entanto, os materiais são combustíveis se expostos a fogo intenso, devido a conterem plástico na sua composição.

Temperaturas de utilização

As telas SPACE REFLEX®, sofrem alterações quando expostos a altas temperaturas por longo período de tempo. As temperaturas de utilização situam-se nos 80ºC de temperatura máxima, sendo o valor mínimo de -15ºC.

As telas SPACE REFLEX® evitam os choques térmicos, graças ao seu poder de reflexão.

Resistência à humidade

As telas SPACE REFLEX® são altamente resistentes à absorção de água, graças à sua composição, sendo a sua capilaridade nula, o que tornam as telas SPACE REFLEX® impermeáveis ao vapor da água e á humidade.

Resistência biológica

As telas SPACE REFLEX® não são atacadas por roedores, insectos ou outros vermes, uma vez que não possuem qualquer valor nutritivo para estes graças à sua composição.

Resistência química

As telas SPACE REFLEX®, em contacto directo com substâncias ou materiais que contenham componentes voláteis, ficam expostas ao ataque de solventes. Ao seleccionar produtos para a sua aderência, devem ser tidas em conta as recomendações do fabricante.

Durabilidade

Quando aplicadas correctamente, as telas SPACE REFLEX® têm uma vida útil igual ao da vida útil do edifício ou construção em que se inserem.
As telas SPACE REFLEX® podem ser reutilizadas, dependendo do modo como foram instaladas.

Ambiente

As telas SPACE REFLEX® poderão ser recicladas mecanicamente, quimicamente ou incineradas sob controlo.
As telas SPACE REFLEX® não contêm CFC’s, HCFC’s ou qualquer outro gás que contribua para a destruição da camada de ozono estratosférica, preservando o meio ambiente.
 

Condensações

Na altura de utilizar qualquer tipo de isolamento, podem-se produzir condensações como o caso do vapor da água que passa do estado gasoso ao estado líquido, e são produzidos porque à um choque térmico entre o ambiente interior e o ambiente exterior, o qual se evita com uma ventilação suficiente entre o dos espaços a isolar. Por isso, para garantir um óptimo funcionamento, a instalação deverá ser sempre efectuada com uma câmara-de-ar em ambos os lados da lâmina SPACE REFLEX®.

Emissivade

É a capacidade de absorção dos raios infravermelhos ao absorver energia. Quanto mais baixa for a emissividade, maior é a capacidade de reflexão do material. Os isolamentos reflectores SPACE REFLEX® têm um grau de emissividade de 0,03.

 
Visite também o site da JR Embalagens